A situação da ADAF Saudades no Campeonato Catarinense Série Prata continua complicada. Apesar de mais uma boa atuação do time do Vale da Hospitalidade, o resultado positivo não veio. No último sábado (7), a ADAF recebeu a equipe da AD Cunha Porã, em jogo válido pela 10ª rodada do estadual. Apesar do bom jogo, o placar final foi de 5 a 4 para os visitantes.
Autor de três gols da ADAF, o pivô Douglas Hoss comentou sobre a partida, e sobre a reação da equipe na segunda etapa: “Foi um clássico, pegado, digno de encher o ginásio. Enfrentamos uma equipe forte, mas quem viu o jogo sabe que foram dois tempos completamente diferentes. Na primeira etapa fomos irreconhecíveis, entramos muito pilhados, cometemos erros que normalmente não cometemos e pagamos o preço: 4 a 1 no placar. Já no segundo tempo voltamos com outro espírito, determinados, organizados e com sede de virar. Fizemos mais três gols, mas o destaque absoluto foi o Bruno, goleiro da ADCP, que para mim foi o melhor do jogo. Desde que voltei, essa foi nossa terceira derrota. E o que pesa é que, tirando o jogo contra a Pinhalense, todos foram decididos por apenas um gol. São pequenos detalhes que têm feito a diferença, e é isso que precisamos ajustar. Agradeço, por fim, à nossa torcida, que nos apoiou do início ao fim e, mesmo com o resultado adverso, nos aplaudiu de pé. Isso mostra que reconhecem nosso esforço e sabem que estamos trabalhando incansavelmente para reverter essa fase.”
Agora, a ADAF Saudades concentra suas atenções no próximo compromisso, neste sábado (14), fora de casa, contra o Marcílio Dias Futsal, atual oitavo colocado da competição e com dois pontos a mais que a equipe de Saudades. A partida promete ser decisiva na luta por uma reação no campeonato.