Depois de seis jogos consecutivos de vitórias, a ADAF Saudades voltou a ser derrotada pelo Campeonato Catarinense Série Prata neste último sábado (20), em confronto fora de casa contra a ADCP de Cunha Porã, vice-líder da competição. O placar final ficou em 2 a 0 para os mandantes, que fizeram seu último jogo nesta primeira fase do estadual.
Mesmo com a classificação já garantida, o time do Vale da Hospitalidade queria buscar a vitória para garantir uma posição melhor na tabela e ter a chance de decidir jogos em casa no mata-mata. O técnico da ADAF, Supi, fez uma avaliação do duelo e do que faltou para conseguir trazer um resultado melhor de Cunha Porã:
“Fizemos um bom primeiro tempo, conseguimos competir de igual para igual, até com um pouquinho mais de volume de jogo. Porém, pelas dimensões, pelo piso da quadra, se torna um pouco mais difícil estar criando situações mais claras a todo momento. Fizemos até um bom início do segundo tempo e, depois, acredito que perdemos um pouco da concentração e começamos a tomar algumas iniciativas precipitadas, principalmente na parte defensiva, onde acabamos, então, estourando as faltas. E aí o jogo fica um pouco mais delicado. Tivemos a infelicidade de tomar o primeiro gol e, na consequência do goleiro linha, tomamos o segundo. Mas, na análise geral, é uma partida muito equilibrada. Sabíamos das dificuldades e tentamos com todas as nossas possibilidades. Porém, o resultado não veio. O que a gente entende é que tem muita coisa ainda a melhorar, mas também temos muita coisa para pontuar, que foi de caráter positivo na partida.”
A ADAF Saudades agora volta a entrar em quadra no dia 11/10, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense Série Prata, quando recebe o Marcílio Dias Futsal no Ginásio Theobaldo Roos, em Saudades, com bola rolando a partir das 19h.