No último sábado (10), a AME Modelo foi até Galvão para enfrentar os donos da casa pela 4ª rodada da Liga Catarinense de Futsal Série Bronze, os modelenses buscavam pelo menos conquistar o seu primeiro ponto na competição, já que ainda estavam zerados, porém, sem sucesso, o jogo acabou em 5 a 1 para o time mandante.
O goleiro Dalthon comentou sobre o desempenho de Modelo, e o que precisa ser feito para que a reação da equipe chegue: “A gente saiu com a vantagem no primeiro tempo, vencendo por 1 a 0, e nós fomos para o segundo tempo com a convicção que podiamos sair com a vitória. Mas, acabamos entrando desligados e com três ou quatro minutos nós já fizemos quatro faltas, na quinta falta foi pênalti, eu consegui defender, mas estourou o limite. Pecamos na finalização, nos passes, e em mais uma falta, que foi tiro livre, eles empataram e 10 segundos depois tomamos a virada, levamos o 3 a 1 em mais um erro de passe, e a partir dai foi difícil jogar por que não conseguiamos marcar em cima, pelas faltas estouradas, e no final tomamos o quarto e o quinto gol. Sei que todos deram o seu melhor, mas não é o suficiente.”
Ainda sem somar pontos, a AME Modelo segue na última colocação do seu grupo, o próximo compromisso dos modelenses é no sábado do dia 24, quando recebe em casa no Centro de Eventos Andreas Maldaner, o líder da chave, a AFUX de Xaxim.