A árbitra assistente Neuza Inês Back, natural de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, foi escalada pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A informação foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta quarta-feira (03). Essa será a terceira olimpíada de Neuza, que já participou das Olimpíadas Rio 2016 e Tóquio 2020. Além disso, em 2022, no Catar, a catarinense fez história e se tornou a primeira mulher brasileira a atuar em uma Copa do Mundo de futebol masculino.
Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 serão disputados entre os dias 24 de julho e 10 de agosto.
Fifa escala sete árbitros brasileiros para os Jogos Olímpicos de Paris.
O Brasil será representado por sete profissionais em Paris 2024, sendo dois árbitros, quatro assistentes e uma árbitra de vídeo. Dos 89 profissionais indicados, o Brasil é o país com árbitros escalados pela FIFA.
O catarinense Ramon Abatti Abel e a paranaense Edina Alves estão entre os relacionados para apitar os jogos. Além da catarinense Neuza Inês Back, outros três assistentes brasileiros também foram confirmados nas Olimpíadas:
Guilherme Dias Camilo, de Minas Gerais, Rafael Alves, do Rio Grande do Sul e Fabrini Bevilaqua, de São Paulo. No VAR, o Brasil estará representado por Daiane Muniz, de São Paulo.
Fonte: ClicRDC