Na última semana, o atleta Paulo Ues, natural do Rio Grande do Sul e residente em Pinhalzinho, participou da final do Campeonato Paulista de Paraciclismo – Troféu Valdecir Prochnow, realizada em Cordeirópolis. O evento reuniu mais de 100 competidores de diversos lugares do país em diferentes modalidades, fortalecendo a inclusão do esporte .
Paulo conquistou a terceira colocação e destacou a importância da competição. Segundo ele, trata-se de um dos maiores eventos do país, e a participação de tantos atletas contribui para tornar o paraciclismo cada vez mais forte.
“Fomos como convidados de honra pela nossa caminhada em prol da inclusão e pelos resultados conquistados pelo Brasil. Foram seis dias de viagem, com muitos perrengues, mas que valeram a pena. No sábado, na prova de contrarrelógio, tive problemas no chip e ainda aguardo a regularização. Já no domingo, na prova de resistência, largamos em último lugar, mas com uma estratégia forte e bem planejada consegui avançar e conquistar o pódio.”







