A equipe de basquete de Pinhalzinho está participando da 62ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), na etapa Regional Oeste, que ocorre em Xaxim de 23 a 29 de setembro. A chave de Pinhalzinho conta com São Miguel do Oeste, Arabutã, Xaxim e Chapecó.
Pinhalzinho participa dos JASC desde 2021 e, em 2022, quando a cidade foi sede da etapa regional, a equipe já competia oficialmente. No ano passado, o time se destacou ao vencer sua chave em Concórdia, mas, devido às enchentes em Rio do Sul, o evento foi cancelado antes da finalização. Este ano, a expectativa é manter o bom desempenho e buscar uma vaga nos Jogos Abertos.
O técnico Milton Wojahn comentou que a equipe é composta por atletas amadores, que conciliam a rotina de treinos com suas atividades profissionais. “Nosso grupo é formado por atletas que treinam três vezes por semana, sem remuneração. Este ano, além dos treinos, participamos de um torneio em Chapecó e realizamos amistosos contra São Miguel do Oeste para ajustar a equipe”, explicou Wojahn.
Os jogos de basquete foram adiados para os dias 11, 12 e 13 de outubro
“Nosso foco era brigar por uma vaga nos Jogos Abertos, mas, com essas mudanças, nossa participação será mais desafiadora. Vamos entrar na competição como franco-atiradores”, finalizou o técnico.