sábado, 14 junho, 2025
Página InicialEsporteHá 31 anos, Pinhalzinho era destaque nacional no futebol

Há 31 anos, Pinhalzinho era destaque nacional no futebol

Em 16 de maio de 1994, o pinhalense Yan Razera, um dos principais jogadores do Vasco da Gama, ajudava o time a conquistar o tricampeonato carioca. A conquista foi celebrada com emoção em todo o país, e também em Pinhalzinho.

Segundo o Museu Histórico de Pinhalzinho, na época o Jornal do Brasil destacou a participação de Yan em sua cobertura, registrando inclusive a ligação do atleta para sua mãe, Dona Fátima, direto do vestiário. A chamada foi feita por meio de um telefone celular emprestado por um dirigente do clube.

- Publicidade -

O trecho publicado no jornal dizia:
“Yan, que perdeu um pênalti com dois minutos de jogo, começou sua festa particular no vestiário. Com o telefone celular de um dirigente, falou com a mãe, Fátima, em Pinhalzinho (SC). ‘Lá em casa a festa já começou e amanhã (hoje) à tarde estou viajando para minha terra.’ Jogadores e dirigentes festejaram o tri até a madrugada no restaurante Vinicius, em Copacabana. ‘Programamos uma série de festejos pelo país inteiro. A torcida nem imagina o que vem por aí’, anunciou Eurico.”

- Publicidade -
- Publicidade -

🔥 Top da Semana

- Publicidade -

Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Redes sociais

284,000FãsCurtir
51,700SeguidoresSeguir
6,100InscritosInscrever

Leia mais