A Pinhalense Futsal Zagonel entra em quadra nesta sexta-feira (23), às 20h, contra a AD Cunha Porã, pela 9ª rodada da Série Prata do Campeonato Catarinense. O jogo será na Arena Poliesportiva de Cunha Porã, e marca mais um desafio fora de casa para a equipe comandada pelo técnico Lewis Heineck, que vem embalada após vencer o Clássico das Emoções contra a Adaf Saudades.
A vitória no clássico trouxe confiança ao grupo, mas o treinador alerta que agora é hora de virar a página. Segundo o técnico, enfrentar a equipe de Cunha Porã fora de casa é sempre um desafio.
“A gente aproveitou e curtiu a vitória. Um clássico é sempre importante vencer, é especial. Mas passou né, agora é hora de focar já na próxima. Nos últimos anos vem sendo bem difícil, porque é uma equipe muito confiante, entrosada e com bons jogadores. Nós fomos derrotados lá na Copa SC por 3 a 2, mas fizemos um bom jogo. Agora é tentar corrigir o que erramos e manter o que deu certo para buscar esse resultado positivo”, disse Lewis.
Atualmente na 6ª colocação da Série Prata com 7 pontos em cinco partidas, a Pinhalense Futsal Zagonel busca pontuar fora de casa para seguir na briga pelas primeiras posições. Lewis acredita no potencial do elenco e projeta uma evolução contínua.
“Se quiser subir na tabela, precisamos começar a vencer fora também. Temos vencido em casa, mas isso sozinho não basta. O clássico foi importante, fortaleceu nosso trabalho, mas precisamos manter o nível alto. Tem algumas coisas que a gente precisa melhorar e estamos trabalhando para isso. Se olharmos os resultados da competição, são poucos os times que pontuam fora. Quem conseguir isso, e mantiver as vitórias em casa, vai subir. Esse é o nosso objetivo a partir de sexta-feira”, pontuou ele.