Após vencer o jogo de ida por 4 a 1, equipe de Pinhalzinho vai a Caçador neste sábado (25) confiante em garantir a vaga entre os quatro melhores do estadual
Com os pés no chão, mas com o sonho firme de chegar mais longe, a Pinhalense Futsal Zagonel entra em quadra neste sábado (25), às 19h, para o duelo decisivo contra Caçador, pelas quartas de final da Série Prata do Campeonato Catarinense. A partida será realizada no ginásio Flávio Cruz, e o time de Pinhalzinho joga com vantagem após vencer o confronto de ida em casa por 4 a 1.
Diferente dos últimos dois anos, quando a equipe parou nesta fase da competição, o grupo chega confiante e bem preparado. Com o resultado do primeiro jogo, a Pinhalense Futsal Zagonel precisa apenas de um empate ou vitória no tempo normal para se classificar. Em caso de derrota, ainda terá a chance de decidir a vaga na prorrogação, onde precisará vencer.
O ala Pi, um dos líderes da equipe, destaca a importância da concentração e da força coletiva para garantir a classificação.
“É um jogo difícil, lá é complicado de jogar, mas acredito que vamos acertar com o coletivo. Vamos trabalhar bola parada, goleiro-linha e ajustar os detalhes. O Lewis (técnico) vai encontrar a melhor forma para voltarmos com a classificação. Estamos confiantes, unidos e bem fisicamente. É o momento de fechar o grupo e buscar o resultado fora de casa. Precisamos esquecer o primeiro jogo e entrar para vencer novamente”, afirmou o camisa 8.
O confronto também tem um toque de rivalidade recente: será o quinto encontro entre Pinhalense Futsal Zagonel e Caçador só nesta temporada, com equilíbrio total — uma vitória para cada lado e dois empates até aqui.
Quem avançar enfrentará o vencedor do duelo entre AD Cunha Porã e Marcílio Dias na semifinal.








