No sábado (14), a Pinhalense enfrentou fora de casa no Ginásio Ivo Silveira, a equipe de Chapecó pelo jogo de ida da semi-final, o resultado para o time de Pinhalzinho foi positivo, com parciais de , 25 a 22 , 25 a 18 e 25 a 19 fechando o jogo com 3 a 0.
“É sempre muito difícil jogar contra a Chapecoense, é um time que saca bem, que defende bem, é um time corajoso. Nós sabemos que não ia ser um jogo fácil, assim como não foi. Tivemos momentos que passamos por dificuldade dentro do jogo, momentos que jogamos atrás no placar, tivemos que buscar. Mas soubemos contornar bem essas situações. Sabíamos que não ia ser um jogo fácil, que ia ser complicado, ia ser bem disputado. Mas nós viemos lúcidas para fazer o que precisava ser feito, ser bem feito. Estudamos bastante o time delas, sabemos o que poderia acontecer, o que não poderia acontecer. Fizemos o que a nossa comissão técnica nos pediu e assim conseguimos sair com a vitória”, disse a atleta destaque da partida, Ana Caroline Moreira Figueredo.
O jogo de volta acontece no próximo sábado (21) às 16h em casa, a Pinhalense conta com a força da sua torcida para chegar em mais uma final.