Falta pouco para o reencontro da torcida com a Pinhalense. Nesta terça-feira (30), véspera de feriado do Dia do Trabalhador, a equipe da Capital da Amizade recebe Cunha Porã, pela terceira rodada do Campeonato Catarinense de Futsal Série Prata. O confronto será às 20h, no Ginásio Lourenço Aloísio Floss, o Centreventos, em Pinhalzinho.
Por contra de problemas entre torcida e arbitragem, em 2023, na partida com Lages, a Pinhalense foi punida com um jogo sem torcida e multa. Na estreia da competição em casa, contra Maravilha, a equipe cumpriu a suspensão sem torcida.
O treinador da Pinhalense, Lewis, comentou sobre a volta da torcida, mas também critica a organização da competição: quase um mês sem jogar. “Estamos bem felizes em poder voltar a jogar diante do nosso torcedor, é sempre importante. Estamos há quase 30 dias sem jogar, e a organização deixou um pouco a desejar neste sentido”, afirma.
Para o confronto desta terça, o técnico falou sobre as dificuldades de enfrentar o adversário. “Ano passado, Cunha Porã fez as finais da Copa e do Estadual. É uma equipe que está com um bom ritmo de jogo, teve grandes jogos neste ano, como a Copa do Brasil, a Recopa Catarinense, então, vai ser um jogo muito difícil”, afirma Lewis.
A Pinhalense está com alguns problemas de lesão. Mateus Rossatto ainda não retornou, e o ala Evair deve passar por uma avaliação nesta segunda para ver se tem condições de jogo. O restante do elenco deve estar à disposição para esta terça-feira.
Lewis convoca a torcida para o confronto desta terça. “Estamos trabalhando forte para entrar nesta sequência de jogos que vamos ter agora, e desde já convidamos a torcida para que vá ao ginásio e nos apoie para que conseguimos uma vitória dentro de casa, que seria muito importante”, destaca.
No dia 11 de maio, a Pinhalense encara Futsal Videira, fora de casa, pela quarta rodada da Série Prata, e volta a jogar em casa contra AFC Catanduvas, no dia 18, às 20h.