Aconteceu na noite de segunda-feira (02), na sede do Ministério Público de Santa Catarina, em Florianópolis, a premiação do 2º prêmio ACMP de Jornalismo, promovido pelo Ministério Público catarinense. A iniciativa tem por objetivo premiar profissionais que falem sobre ações do órgão em prol da sociedade catarinense, a edição deste ano contou com mais de 60 inscritos em quatro categorias: Telejornalismo, webjornalismo e impresso, rádiojornalismo e jornalismo universitário. 55 foram classificados para a disputa da premiação.
Com o tema “O Ministério Público com ator de Transformação Social”, Geórgia Cecatto, repórter do Grupo A Sua Voz participou da categoria jornalismo universitário com a matéria: “Transformando o agora para colher os frutos no futuro”, falando sobre o projeto cultivando atitudes do próprio órgão que visa aproximar o promotor de justiça das crianças. Na oportunidade, a repórter enfatizou o fato da promotora Kelly Vanessa De Marco Deparis, que atua na comarca de Chapecó, ter dado uma palestra do programa na escola onde fez sua formação acadêmica.
Apesar da grande conquista de chegar entre os finalistas, e ser uma das únicas representantes do oeste catarinense na premiação, Geórgia não foi premiada entre os três primeiros na sua categoria. A repórter reconhece a importância da participação mesmo sem levar o troféu para casa: “Foi minha primeira participação em uma premiação jornalistíca, e por isso, já estar entre os finalistas acabou sendo muito importante para mim. É um grande reconhecimento do trabalho que venho fazendo, e queria agradecer ao Grupo A Sua Voz pela oportunidade de atuar na área, a promora de justiça Kelly Deparis e a promotora Daniela Carvalho Alencar, que foram minhas guias nesta reportagem.”