Publicidade

Professores são homenageados em Saudades

05 de Dezembro
Publicidade
Professor da Horus é homenageado em Saudades

Em momento solene marcado por muitas lembranças e emoção, durante sessão da Câmara de Vereadores de Saudades da segunda-feira (4), três professores saudadenses receberam homenagem por dedicarem suas vidas à educação e ao esporte do município.

Os professores Rosália Matuella Severo, Tarcísio Cassol e o professor da Horus Faculdades Ivan Carvalho da Rosa. Eles tiveram seu trabalho reconhecido pelo Legislativo diante da comunidade, que lotou o plenário e que acompanhou a transmissão ao vivo dessa importante ocasião.

A homenagem foi proposta pelo presidente da Casa Legislativa, Claudemir Brescovitz, e aprovada por unanimidade pelos demais vereadores. Entre os motivos para requerer o reconhecimento aos três professores, Claudemir destacou os relevantes trabalhos prestados, os resultados gerados ao município, à comunidade escolar e, em especial, a todas as famílias, além da representatividade, do legado de valores, ética e cidadania e da inspiração para todas as gerações.

“Vocês três representam toda a classe, todos os professores que atuam e que já atuaram em nosso município e, podemos dizer, no Estado e Brasil inteiro. Como presidente desta casa, me sinto honrado em poder fazer esse requerimento e poder prestar essa homenagem. Não tive o privilégio de tê-los como professores, mas nem por isso passou despercebido por mim e por esta Casa de Leis o grande trabalho que vocês fizeram e o legado que deixam em nosso município”, destacou o presidente durante a homenagem.

Uma placa foi entregue a cada um dos três homenageados, que agradeceram a lembrança e reconhecimento. Os professores Ivan e Tarcísio aproveitaram a oportunidade para compartilhar um pouco de suas histórias, o impacto de lecionar em suas vidas e o desejo de que a educação e o esporte continuem formando cidadãos íntegros e excelentes profissionais. Por fim, os demais vereadores se manifestaram, reforçando a homenagem aos professores e o agradecimento pela dedicação à comunidade saudadense.