Publicidade

Auriculoterapia é oferecida na UBS de Nova Erechim

09 de Fevereiro
Publicidade

A Auriculoterapia que está sendo oferecida aos Munícipes Novaerechinenses pela Secretaria Municipal de Saúde de Nova Erechim é uma terapia oriunda da Medicina Tradicional Chinesa que tem como finalidade prevenção e o tratamento de problemas em nível emocional e/ou comportamental entre outras patologias.

De acordo com a Enfermeira Camila Soligo, a auriculoterapia é realizada na parte externa da orelha. “Essa prática é um dos ramos da acupuntura destinado ao tratamento das enfermidades físicas e mentais por meio de estímulos em pontos específicos da orelha e o tratamento não tem contraindicações”, explica.

Conforme Camila, essa é uma técnica pouco invasiva, de eficácia comprovada, sendo empregada para o alívio das dores em geral, estresse, ansiedade, insônia e equilíbrio dos órgãos internos, entre outras indicações.

Dentro do Sistema Único de Saúde (SUS), a auriculoterapia pode ser indicada após avaliação clínica por profissionais de saúde, sendo indicada como tratamento principal ou em associação com outros recursos terapêuticos.

Para ter acesso à terapia é necessário que o munícipe novaerechinense procure a UBS do Município de Nova Erechim.