Publicidade

Empresa Mais Frango que assumiu frigorífico em Nova Erechim emprega 350 funcionários

09 de Fevereiro
Publicidade

Há pouco mais de um mês, o frigorifico de Nova Erechim está sob nova direção. A empresa Mais Frango é a responsável pelas operações do empreendimento desde 27 de dezembro de 2023.
Nesta semana, o prefeito Edilson Ferla visitou o local e conheceu um pouco de como funciona a produção. Conforme o sócio proprietário Sadi Marcolin, hoje o frigorifico emprega 350 funcionários, dos quais 150 são novaerechinenses ou de municípios vizinhos e abate cerca de 32 mil aves/dia, sendo que este número será ampliado a partir de agora.

“A empresa nos confirmou o abate de 50 mil aves ao dia e com perspectiva de crescimento em breve. Sendo assim, também estão com disponibilidade de vagas para trabalho, o que para o nosso município representa crescimento e prosperidade, e possibilidade das nossas famílias não ficarem sem trabalho”, explicou o prefeito.
Conforme Edilson a empresa está operando com todos os maquinários que havia no frigorífico e mais investimentos novos com alta tecnologia e já projeta mais crescimento nesta área em breve.

“Fomos informados que novas máquinas estão chegando para agilizar ainda mais a produção e isso nos deixou feliz e impressionados, com o potencial dessa empresa que agora administra esse empreendimento em nossa cidade. Sabemos que ela acrescentará muito em Nova Erechim e estamos contentes por isso”, enfatizou Ferla.

Neste momento, com a produção em pleno funcionamento, o frigorífico precisa de mão de obra e também de moradia para seus colaboradores. “Se alguém tiver disponibilidade de casas para alugar pode entrar em contato com a equipe do frigorífico pois será muito necessário a partir de agora. E claro, quem estiver precisando de emprego, tem uma ótima oportunidade de renda à disposição”, finaliza o prefeito.