Publicidade

Projeto Bombeiro Mirim é realizado em Palmitos, São Carlos, Águas de Chapecó e Saudades.

A atividade foi organizada pelo Corpo de Bombeiros de Pinhalzinho

27 de Setembro
Publicidade

O Corpo de Bombeiros Militar através da 2ªCia – Pinhalzinho realizou o Projeto Bombeiro Mirim, nos municípios de Palmitos, São Carlos, Águas de Chapecó e Saudades.

O Instrutor do projeto Soldado Vinícius Miozzo explica que é um Programa de apoio pedagógico e complementação educacional promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

Destina-se a crianças/adolescentes, com o objetivo de promover orientação vocacional, desenvolvimento da personalidade e valorização da cidadania e autoestima, tendo como tema as atividades desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros, que acontece através do exercício de trabalho de vários profissionais, dedicado exclusivamente às crianças e adolescentes que estão frequentando o 6° ano escolar. O programa possui como material didático principal a “Cartilha do Estudante” para auxiliar os alunos nas lições.

O instrutor buscou, além da capacitação das crianças, a apresentação e a motivação de valores, tais como, a disciplina individual e coletiva, respeito a todos os seres vivos e à natureza e a prática da solidariedade. Promovendo, desta forma, a melhora da autoestima e da autoconfiança, e proporcionando a aproximação das atividades cotidianas dos bombeiros.

As atividades foram realizadas no ambiente escolar e no ultimo dia de atividade as crianças vão conhecer as instalações dos quarteis e a rotina dos bombeiros.
Foram atendidas nestes municípios aproximadamente 400 crianças. O projeto pretende ser desenvolvido em todos os 13 municípios da 2ªCia, explica o Soldado Miozzo.

Publicidade
Publicidade