Publicidade

Política do idoso pinhalense recebe visita do Coordenador Institucional da FECAM

Gestores da Assistência Social de Xaxim, vieram conhecer o trabalho desenvolvido

24 de Novembro
Publicidade
No dia 18 de novembro Pinhalzinho recebeu visita do coordenador institucional da FECAM, Sr. Rodrigo Fachini que esteve acompanhando a equipe de gestão de Asssitência Social de Xaxim, representados pelo Secretário de Assitência Social, Eder Lussani, Joseane Sampaio que é Diretora Geral da Secretaria Municipal da Mulher Juventude e Terceira Idade, Cleide Caetano que é assistente social do Creas e Luanda Boschetti, coordenadora do Creas de Xaxim.

A comitiva veio buscar referência do reordenamento do Serviço para idosos, veio conhecer a política do idoso de Pinhalzinho, sobre toda a proposta de criação e como foi realizado todo o processo. "Eles vieram buscar este aporte, para busca em seu município os ajustes necessários que se proões para que a política pública seja de qualidade e acessível a todos os idosos", explica a Assistente Social e Coordenadora da Politica Municipal do Idoso, Marisa Dalapossa.

A gestora da pasta, Ivone Orso, também acompanhou a visita e presidente do Conselho do Idoso, Sirlei Rambo. Marisa coordenou as atividades de como os trabalhos são desenvolvidos, até as legislações criadas, a página da política do idoso. "Ficamos muoto felizes em receber essa visita para que a gente torne-se referência em atividade públicas de qualidade. Este passo começamos em 2018, e agora estamos com as ações em prática. Trabalhar com idosos é para fazer legislações onde eles se sintam mais seguros e com seus direitos garantidos, para que eles reconheçam esse espaço como deles", disse Marisa.

A diretora geral de Xaxim, avalia que vieram para trocar experiências, e parabenizou o município pela atenção aos idosos. "Nós também temos essa preocupação, e queremos ampliar essa atenção com o que aprendemos aqui em Pinhalzinho", disse Joseane.

Sr. Rodrigo Fachini, afirma que a visita foi muito positiva, com a troca de boas práticas, que através da Marisa essa apresentação foi muito valorosa. "É o compartilhamento de conhecimento, muito tocante a FECAM por o trabalho desenvolvido por Pinhalzinho, segue a nota técnica da FECAM, e Pinhalzinho se tornou um case, exemplo de organização no serviço para pessoa idosa, serviço que precisamos valorizar e fazer com que isso através do empenho dos servidores possa ser compartilhadas com os 295 municípios catarinenses", destacou ele. 
Publicidade
Publicidade