Semana do MEI 2022 é realizada em Pinhalzinho

18 de Maio
Publicidade
Desde a última segunda feira (16), o município de Pinhalzinho está realizando a Semana Municipal do Micro Empreendedor Individual, onde através da Sala do Empreendedor, em parceria com o SEBRAE de Santa Catarina, a prefeitura oferece atendimento diferenciado aos empresários MEI do município. Segundo o secretário de Finanças Wanderlei Borba, a Semana Municipal do MEI tem o objetivo de incentivar a formalização e conscientizar os empreendedores individuais sobre seus direitos e deveres. "A orientação e prestação de informações na Sala do Empreendedor será das 8 horas às 17 horas e contemplará todos os serviços oferecidos pela Sala. Teremos um atendimento especial para realizar a regularização de parcelas atrasadas e valores em dívida ativa", disse.

   Wanderlei destacou que na Sala do Empreendedor, auxilia-se os MEIs em todos os procedimentos, exceto se o mesmo tiver funcionário. “Aqui fazemos abertura, alteração e dispensa de alvará, bem como auxiliamos e orientamos para emissão de nota fiscal, declaração anual, guia DARE mensal, parcelamento de dívidas, baixa de MEI, documentos para participar de licitação, e demais orientações. Esses são os últimos dias para fazer a declaração anual do MEI dentro do prazo que encerra no próximo dia 31 de maio. Então aproveite a oportunidade”, completou.

            A administração municipal explicou que o atendimento é gratuito e direcionado às empresas pinhalenses. Abaixo você confere a lista de serviços disponíveis:

 

  • Regularização de débitos;
  • Declaração anual de faturamento;
  • Assistência em processos licitatórios (comércio e prestação de serviços);
  • Abertura de MEI;
  • Emissão de guias DAS mensais e de parcelamentos;
  • Atualização de dados cadastrais do MEI;
  • Baixa de MEI.

 

Mais informações com a Sala do Empreendedor de Pinhalzinho pelo telefone/WhatsApp (49) 3366-6605 ou e-mail saladoempreendedor.00@pinhalzinho.sc.gov.br.