Mulher é presa por posse de arma em Pinhalzinho

19 de Maio
Publicidade

A Polícia Civil de Bom Jesus do Oeste investigou crime de ameaça em situação de violência doméstica e familiar contra mulher, ocasião na qual apurou informação de que o homem agressor estaria na posse de armas de fogo em sua residência, no interior da região de Pinhalzinho.

Obtido mandado de busca e apreensão, policiais civis cumpriram a diligência na manhã de hoje (19) ocasião na qual encontraram na residência uma pistola de origem argentina, calibre similar a .22 LR, apetrechos para recarga de munições e uma carabina possivelmente alterada para disparo de arma de fogo.

Ocorre que a pistola encontrada estava sendo escondida pela mãe do investigado no momento da diligência, não sendo de propriedade dele, como inicialmente pensado. Dessa forma, a mulher acabou conduzida para a delegacia de polícia pelo delito do Estatuto do Desarmamento, sendo liberada após pagamento de fiança.

Apesar de não se encontrar em situação flagrancial, o homem investigado também responderá pelo crime de porte irregular de arma de fogo, eis que ficou comprovado ter sido ele o responsável por transportar a pistola apreendida até a residência familiar alguns meses atrás.