domingo, 21 julho, 2024
Página InicialPinhalzinho"Ajudar a salvar a vida de alguém", é o que motiva doadora...

“Ajudar a salvar a vida de alguém”, é o que motiva doadora de sangue pinhalense

Susana Vargas é doadora há 4 anos

O dia 14 de junho foi celebrado com Dia Mundial de Doação de Sangue, para agradecer e incentivar o aumento das doações regulares. O Grupo A Sua Voz conversou com a pinhalense Susana Vargas, que é doadora há 4 anos.

- Publicidade -

Susana teve a iniciativa de doar sangue através de convite de pessoas conhecidas que já eram doadoras. Sua primeira experiência foi em 2020, através do Grupo Doação Pela Vida, de Pinhalzinho.

“É uma sensação única. Muito gratificante saber que com um gesto simples, indolor e seguro, podemos ajudar a salvar a vida de alguém”, comenta a pinhalense.

Para quem deseja doar, é necessário fazer agendamento prévio, que pode ser feito pelo site https://www.hemosc.org.br/agende-sua-doacao.html. O ponto de coleta da região Oeste é o Hemosc, em Chapecó, na Rua São Leopoldo, 391 D, Bairro Esplanada. O atendimento é das 7h às 16h, de segunda à sexta, e também pode ser agendado pelo (49) 3700-6400.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Santa Catarina, somente em 2023, o Hemosc recebeu, em Santa Catarina, 160.597 candidatos a doadres de sangue. Desse total, 135.166 pessoas efetuaram a doação, destes, 5.123 foram doações de plaquetas por aférese.

- Publicidade -
- Publicidade -

🔥 Top da Semana

- Publicidade -

Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Redes sociais

284,000FãsCurtir
51,700SeguidoresSeguir
6,100InscritosInscrever

Leia mais