Na última quarta-feira (27), foi realizado na Câmara de Vereadores de Pinhalzinho a primeira Roda de Conversa organizada pela Procuradoria da Mulher. Várias mulheres do munícipio marcaram presença para dividir experiências, interagir e se unirem em torno de assuntos em comum.
As vereadoras Zenaide Kunrath e Ivanda Bach contaram com a presença da coordenadora do CAPS de Pinhalzinho, a psicóloga Keity Santoro, para ser a mediadora da roda de conversa, além disso, três mulheres de diferentes ocupações foram as principais entrevistadas da noite: Uma dona de casa, uma agricultora e uma bombeira. Ambas vereadoras avaliaram o evento como algo positivo, necessário e de grande importância para todas as mulheres.
“Foi um momento emocionante, e percebi que as mulheres gostaram muito. Tivemos uma excelente aprovação dessa primeira roda de conversa promovida pela Procuradoria da Mulher de Pinhalzinho. Em nome da Câmara de Vereadores e da Procuradoria, queremos agradecer a participação expressiva de todas”, afirmou a presidente da Procuradoria, vereadora Zenaide Kunrath.
A vereadora Ivanda Bach, também membro da Procuradoria, destacou a relevância de encontros como esse para fortalecer a união feminina e incentivar a luta pelos direitos das mulheres. Já a mediadora Keity Santoro ressaltou que a roda de conversa cumpriu seu propósito ao evidenciar que não existe uma mulher perfeita, mas sim mulheres com particularidades, limitações e qualidades que as tornam únicas.