Um casal de Serra Alta resolveu inovar nos presentes de casamento. Valter e Ineide Sgarbi comemoraram recentemente 50 anos de matrimônio e, em um gesto de gratidão e solidariedade, pediram aos convidados que, em vez de presentes, levassem um quilo de alimento não perecível para posterior doação aos hospitais de Pinhalzinho e Modelo.
Nesta semana, o casal fez pessoalmente a entrega nos dois hospitais, onde em Pinhalzinho foram doados mais de 300 quilos de alimentos. Ao todo, foram arrecadados 649 quilos, que foram divididos igualmente entre os dois hospitais. Segundo dona Ineide, ela sempre teve o sonho de fazer uma grande festa para celebrar as bodas de ouro e foi daí que surgiu a ideia de realizar uma ação social. “Nós já encaminhamos o convite aos convidados pedindo, se possível, um quilo de alimento não perecível em vez de presente, pois iríamos fazer a doação para alguma entidade.”
O casal conta que decidiu doar aos hospitais por serem instituições que ajudam muito a comunidade, além de já terem sido atendidos por ambos. “Então, a maioria contribuiu, colaborou. E sentimos muita gratidão. Devemos agradecer muito a essas pessoas que participaram e colaboraram com isso.”
Cleomar Provenci, diretor da Associação Hospitalar Beneficente de Pinhalzinho, destacou a importância de ações de cidadania como esta, que ajudam e alimentam tantas pessoas. “O alimento que a gente deixa de comprar se transforma em recursos que conseguimos investir mais na saúde das pessoas. O hospital que a gente quer, a saúde que a gente quer, a sociedade que a gente quer dependem dos esforços de cada um de nós. Então, ações como essa devem ser louvadas e reconhecidas, pois são gestos de cidadania imprescindíveis e de uma grandeza muito especial.”