O Grupo de Escoteiros Gralha do Pinhal, de Pinhalzinho, realizou, na manhã deste sábado (18), algumas ações direcionadas especialmente para as crianças vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.
Dentre as ações, foi realizada uma arrecadação de brinquedos e a confecção de cartinhas para as crianças atingidas. A destinação ao Rio Grande do Sul destes materiais será na próxima semana.
Para humanizar a entrega, será feita a separação, e os brinquedos irão acompanhados de cartinhas, com frases e desenhos que visam alegrar a criança que irá receber.
“Temos até bicicleta que veio em doação. E pelo que a gente viu, passa de 50 cartinhas que a gente confeccionou. E também vamos analisar a situação de cada brinquedo que foi doado, para termos certeza que não estão com problemas antes de enviar”, explica Cirlei Niederle, presidente dos escoteiros.
A atividade foi realizada junto com profissionais do projeto do Fundo Municipal para a Infância e Adolescência (FIA) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Entidade promove arrecadação de brinquedos e confecções de cartinhas