O fechamento do cadastro eleitoral se aproxima. A data limite para que seja feito o primeiro alistamento, transferência de município, atualização de dados cadastrais, além da regularização eleitoral, é o dia 8 de maio.
Até o dia 3 de maio, na próxima sexta-feira, a Justiça Eleitoral de Pinhalzinho estará com atendimento das 12h às 19h. No dia 4 de maio, haverá plantão das 9h às 13h. Nos dias 6, 7 e 8, o atendimento será das 9h às 17h.
O atendimento poderá agendado no site do TRE: www.ter-sc.jus.br. “Não deixe para os últimos dias para regularizar a sua situação, pois o movimento está intenso”, informa a Chefe de Cartório de Pinhalzinho, Greyce Mariana Laske Mahl.
O eleitor deve levar os seguintes documentos: documento oficial com foto, comprovante de residência, ou outro documento que demonstre vínculo do eleitor com um dos municípios da Comarca: Pinhalzinho, Saudades, Nova Erechim, Nova Itaberaba e Águas Frias.
Para os jovens do sexo masculino que nasceram em 2005, que farão sua primeira inscrição eleitoral, além do documento oficial com foto e comprovante de residência, deverão apresentar também o comprovante do seu alistamento militar.
O Cartório Eleitoral atende aos 5 municípios citados. Mas Greyce salienta que eleitores de outros municípios, se necessitarem, poderão se apresentar em Pinhalzinho. “Não há problema se eleitores de outras cidades compareçam as nossas dependências para regularizarem a sua situação eleitoral, desde que apresente documento oficial com foto e um vínculo para aquele município que a pessoa pretende a sua operação eleitoral”, explica.
A eleição deste ano será no dia 6 de outubro, e definem os novos prefeitos e vereadores em todo país.