Uma reforma que era aguardada pela comunidade escolar há mais de 10 anos está prestes a ser concluída. Na última semana, a coordenadora regional de Educação de Maravilha, Angelita Schmitt, juntamente com a supervisora de ensino da Coordenação Regional de Educação (CRE), Adriana Fátima Meneghetti,a diretora da EEB Vendelino Junges, Justiane Hollas, e demais representantes do governo estiveram visitando as obras em andamento na escola.
De acordo com Angelita, cerca de 70% da reforma já foi concluída. A obra, que começou em agosto de 2023, está sendo realizada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Educação. As melhorias incluem cobertura, esquadrias, pintura, revestimento e, especialmente, a reforma completa da parte elétrica. O telhado do ginásio de esportes também foi totalmente reformado e revestido com manta asfáltica. O projeto atendeu às demandas da comunidade escolar, que aguardava por essas intervenções há anos.
A expectativa é que a reforma seja concluída até o início do próximo ano letivo, em fevereiro de 2025. A diretora Justiane Hollas falou da expectativa para voltar ao seu endereço original: “Pais, alunos e professores estão ansiosos para retornar à escola. As expectativas são altas, e estamos acompanhando os últimos detalhes para garantir que, ao voltarmos, teremos um espaço amplo, acolhedor e com infraestrutura adequada para oferecer um ensino de qualidade”.