domingo, 21 julho, 2024
Página InicialPinhalzinhoPINHALZINHO: Vereadores repercutem prisão do prefeito Cena

PINHALZINHO: Vereadores repercutem prisão do prefeito Cena

Durante Sessão da última quinta-feira (20), a prisão do prefeito Mario Afonso Woitexem foi o assunto principal entre a maioria dos parlamentares pinhalenses. A sessão teve, inclusive, a manifestação do presidente Rogério Bach (PT), e da líder de governo, Carmen Fiorini (PP).


O presidente do Legislativo falou sobre “não jogar pedras”, e que cabe à Justiça fazer o seu trabalho. “Eu não vou jogar pedras, não vou comemorar, simplesmente acho que o prefeito tem direito de defesa, tudo vai se desenrolar. A Justiça fez o que deveria fazer, e agora cabe ao prefeito se defender. E é isso que o Cena tem que fazer: provar a sua inocência. E se for culpado, vai ter que responder”, disse Bach.

- Publicidade -

Já, a líder de governo, pregou sobre família e a responsabilidade quanto agente político. “Vamos aguardar o que vem pela frente, claro que a questão do julgar não compete a nós. Esse é um dever da Justiça. Temos que ter muito respeito, por que por trás tem uma família, e ele é o prefeito dessa cidade. Isso nos serve também para refletir sobre o quão grande é a nossa responsabilidade quanto políticos. Mas torcemos para que tudo seja esclarecido e tenhamos uma resposta que nos alegre”, pontuou.

Cena foi preso na manhã da última quarta-feira (19), em Florianópolis, em uma operação do Gaeco que cumpriu 11 mandados de prisão preventiva, cinco suspensão do exercício das funções públicas e 63 de busca e apreensão em 23 cidades do estado. A ação busca investigar crimes de organização criminosa, desvio de recursos públicos, corrupção, peculato e fraudes em licitações.

- Publicidade -
- Publicidade -

🔥 Top da Semana

- Publicidade -

Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Redes sociais

284,000FãsCurtir
51,700SeguidoresSeguir
6,100InscritosInscrever

Leia mais