quarta-feira, 22 maio, 2024
Página InicialPinhalzinhoSerá realizado a 5ª Edição Cine Debate em Pinhalzinho

Será realizado a 5ª Edição Cine Debate em Pinhalzinho

Na próxima terça-feira (14), às 19h, a Câmara Municipal de Vereadores de Pinhalzinho será palco de mais uma edição do Cine Debate, um evento organizado pelo Museu Histórico de Pinhalzinho em parceria com a BSK Filmes. Após quatro edições, o Cine Debate volta com o tema “Museus, Educação e Pesquisa”, sugerido pelo Conselho Internacional de Museus – ICOM em celebração ao Dia Internacional dos Museus, que ocorre em 18 de maio. Este tema promove uma reflexão sobre o papel fundamental dos museus como impulsionadores da educação e pesquisa.

Em colaboração a Secretaria de Educação de Pinhalzinho se uniu ao evento para convidar professores a participarem, dada a pertinência dos temas discutidos para a comunidade educacional. O filme selecionado para esta edição é “A Sala dos Professores”, produção alemã indicada ao Oscar deste ano na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

- Publicidade -

“A Sala dos Professores” retrata o cotidiano de uma escola de Ensino Fundamental II, destacando os desafios de comunicação enfrentados por uma professora, especialmente entre seus colegas, pais e alunos.

Após a exibição do filme, o debate será conduzido pela equipe do museu e por especialistas convidados: Karen Ecco, Secretária de Educação de Pinhalzinho; Jessica Luana, professora da Rede Municipal de Pinhalzinho; André Bozzetto Jr., professor do Centro de Educação Objetivo; Luiz Fernando Ferrari, professor da Rede Estadual de Santa Catarina; além da participação remota do professor alemão Elia Henze, da Schule am Falkplatz, de Berlim, Alemanha. O público terá a oportunidade de participar e debater sobre os temas abordados no filme.

O Cine Debate segue o formato de um Cineclube, buscando estimular a reflexão crítica sobre a arte cinematográfica. Idealizado para promover o interesse da comunidade de Pinhalzinho e região por produções cinematográficas, o evento apresenta filmes de longa e curta-metragem, nacionais e estrangeiros. Desta forma, pretende-se incentivar o público a analisar conteúdos audiovisuais, promovendo debates e reflexões sobre questões humanas, sociais e linguísticas.

O Museu Histórico de Pinhalzinho, como instituição pública municipal, encara o Cine Debate como um espaço democrático, educativo e sem fins lucrativos, que contribui para a formação de público, estimulando não apenas a apreciação de obras audiovisuais, mas também a realização de discussões construtivas. As obras apresentadas proporcionam ao espectador o contato com diferentes cinematografias, narrativas, estéticas e culturas.

- Publicidade -
- Publicidade -

🔥 Top da Semana

- Publicidade -

Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Redes sociais

284,000FãsCurtir
51,700SeguidoresSeguir
6,100InscritosInscrever

Leia mais