Na manhã desta segunda-feira (07) Alessandro Beltrame (PP) que foi eleito pelos pinhalenses com 47,05% dos votos válidos e 5.966 votos recebidos, esteve no programa Sem Tramela do Grupo A Sua Voz, onde falou sobre a sua caminhada eleitoral juntamente com a sua vice Franciele Werlang (PP) que foi indicada a majoritária por João Rodrigues uma forte liderança dentro do PSD de Santa Catarina.
Beltrame destacou a trajetória da chapa, conduzida pela coligação “Amizade e Trabalho”, composta por PSD, PL, PP, PSDB, Cidadania e União Brasil. Segundo ele, o trabalho foi focado em visitar os eleitores com respeito e transparência, apresentando seu plano de governo e ouvindo a necessidade das pessoas.
O resultado das urnas foi inesperado, como Beltrame destacou durante a entrevista. “Sabíamos que seria uma disputa acirrada, mas depois do segundo debate percebemos que nossas chances estavam crescendo”, comentou. O segundo colocado, Cassol (MDB), obteve 5.028 votos (39,65%), enquanto Fabiana Merigo (PT) ficou com 1.687 votos (13,30%).
Já pensando no futuro, Beltrame afirmou que sua gestão trará uma renovação ao Executivo municipal. Ele planeja compor um secretariado com novos nomes, capazes de trazer inovação e soluções para os desafios da cidade. Quando questionado sobre a possibilidade de reeleição, Beltrame comentou que não pretende a reeleição “a gente viu e acompanhou que toda eleição municipal ou federal não é saudável, não nem pelo trabalhar, mas sim e pelo comodismo e vícios que ocorrem dentro de uma reeleição”.