domingo, 21 julho, 2024
Página InicialPolíticaDeputados defendem transferência direta de recursos para hospitais e Apaes

Deputados defendem transferência direta de recursos para hospitais e Apaes

Integrantes do PT e do MDB defenderam o modelo de transferência direta de recursos para entidades como hospitais filantrópicos e Apaes na sessão de quarta-feira (12) da Assembleia Legislativa.

“Apresentamos um projeto de lei, está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), relatoria do deputado Tiago Zilli (MDB), para facilitar o repasse às entidades filantrópicas, hospitais e Apaes, para desburocratizar a transferência de recursos das emendas parlamentares para as instituições sociais”, justificou Neodi Saretta (PT), referindo-se às transferências diretas de recursos.

O presidente da Comissão de Saúde argumentou que emendas de sua autoria não foram liberadas, assim como emendas dos demais deputados, por problemas burocráticos.

- Publicidade -

“Falam que a entidade não levou os documentos, mas juntaram, ocorre que uma certidão válida por 60 dias venceu e o estado não liberou. Tem sido um verdadeiro calvário”, revelou Saretta, acrescentando que as “emendas, sejam do governo passado ou do atual, são impositivas, e têm de ser liberadas”.

Emerson Stein (MDB) também pediu apoio ao projeto.

“Pedimos para incluir a Rede Feminina de Combate ao Câncer e as Associações dos Amigos dos Autistas (AMAs), que também recebem recursos das emendas dos deputados. Precisamos agilizar o recebimento das emendas, sugerimos a transferência especial voluntária (TEV). Hoje demora muito e prejudica as entidades”, garantiu Stein.

- Publicidade -
- Publicidade -

🔥 Top da Semana

- Publicidade -

Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Redes sociais

284,000FãsCurtir
51,700SeguidoresSeguir
6,100InscritosInscrever

Leia mais