O Partido Democrático Brasileiro (MDB) de Pinhalzinho realizou na noite de quarta (31) a sua Convenção Partidária. A reunião ocorreu no CTG Porteira do Pinhal.
Na oportunidade foram apresentados os pré- candidatos à majoritária e mais 13 pré-candidatos à vereador.
Em seu pronunciamento, o presidente da sigla em Pinhalzinho Leonir Betanin declarou a satisfação em ter um grande número de pré-candidatos, especialmente na proporcional, à disposição do partido. “Sabemos que esse é um ponto que não é fácil dentro dos partidos, mas nós com um trabalho de dois anos, estamos hoje comemorando o fato de atingir o número máximo de pré-candidatos à vereador, que é 12, e ainda com outros nomes que ficam à disposição”, enfatizou.
Para a majoritária, foram apresentados um nome de pré-candidato à prefeito e quatro de vice. Ladir Cassol é o escolhido para representar o MDB em 2024 nas urnas como pré-candidato a prefeito, tendo na composição o nome dos vices: Leonir Betanin, Selvino Giesel, Airton Dala Vechia, Jaime Kolling.
“A gente não faz nada sozinho. Tudo na vida é trabalho em equipe, e fico feliz em ver um grupo unido como estamos. A bandeira do MDB é Pinhalzinho e vamos trabalhar por um projeto novo e para alavancar ainda mais essa cidade de gente trabalhadora e próspera”, disse Cassol ao se pronunciar.
O partido ainda pediu autorização aos filiados presentes para continuar o diálogo com outras siglas para uma possível composição. “Mas estamos preparados para uma candidatura de chapa pura”, disse o presidente Betanin.