domingo, 21 julho, 2024
Página InicialPolíticaVigilante de creche de Saltinho é preso em flagrante por agressão contra...

Vigilante de creche de Saltinho é preso em flagrante por agressão contra duas crianças

No início da tarde desta quinta-feira (20), um homem de 22 anos, que trabalhava como vigilante numa creche no município de Saltinho, foi preso em flagrante por agressões física e psicológica praticadas contra crianças de 2, 3 e 4 anos de idade.

No final da manhã, a Polícia Militar foi acionada para atendimento da ocorrência e deu voz de prisão ao vigilante, conduzindo-o preso até a delegacia de Polícia.

- Publicidade -

O fato aconteceu no momento do recreio, ocasião em que o vigilante se alterou com os infantes, lançando mão de desforço físico: uma criança foi constrita pela região dos braços e outra foi chacoalhada intensamente.

O vigilante negou que tenha praticado qualquer hostilidade física contra os infantes.

Ponderou que estava no desempenho de suas funções, e que durante o recreio se dedicava ao cuidado das crianças quando num determinado momento os infantes tentaram pegar seu instrumento de trabalho, ocasião em que teria suportado um tapa no rosto por parte de um deles.

Acrescentou que, então, pegou a criança no colo com o intuito de encaminhá-la à Direção Escolar, momento em que as outras duas crianças investiram contra ele, o que rendeu ensejo à sua queda contra o solo. Reiterou a negativa de qualquer agressão física contra os infantes.

Laudo pericial de lesão corporal atestou a existência de ofensa à integridade física a pelo menos uma delas.

Depois de lavrado o auto de prisão em flagrante, o homem foi encaminhado para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de São José do Cedro.

- Publicidade -
- Publicidade -

🔥 Top da Semana

- Publicidade -

Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Redes sociais

284,000FãsCurtir
51,700SeguidoresSeguir
6,100InscritosInscrever

Leia mais