domingo, 21 julho, 2024
Página InicialRegiãoAlunos participam de formatura do Proerd em Jardinópolis

Alunos participam de formatura do Proerd em Jardinópolis

Os estudantes do 5º ano da Escola Nucleada Municipal Castro Alves de Jardinópolis participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O evento aconteceu no auditório da EEB Fazenda Triângulo, contou com a participação de 24 concluintes, alunos das professoras Edevandra Frozza e Ivanilde Moterle.

O tenente coronel da Polícia Militar de Chapecó Rômulo Viero afirmou que as lições aprendidas durante o programa serão levadas para a vida. “Tenho certeza que vocês serão pessoas de bem, com muito sucesso, se seguirem distantes do vício que atrapalha a vida de centenas de pessoas”, destaca.

- Publicidade -

O presidente do Poder Legislativo Jaime Bortolotto comentou que o trabalho realizado pela Polícia Militar, por meio do Proerd, orienta as crianças e adolescentes para se distanciarem da direção das drogas. “O município tem implantado, gradativamente, o ensino integral na Rede Municipal, com o apoio da Câmara de Vereadores, o resultado é a formação dessas crianças e o acolhimento feito na escola pelos profissionais da educação”, enfatizou.

Conforme a secretária de educação Andréia Disarz, chega um momento da vida em que os pais precisam confiar na educação dada pela escola e a família. “É quando o indivíduo se torna adolescente e começa a tomar decisões, uma boa base, uma formação humanizada, ajuda a dar consistência para optar por caminhos corretos, distantes da violência e dos vícios”, salienta.

Durante a formatura, o público assistiu algumas apresentações musicais, sob a regência do professor de música Marcos de Medeiros. O destaque foi para a apresentação dos estudantes tocando flauta. O momento encantou os presentes e mostrou a importância da integralização do ensino.

- Publicidade -
- Publicidade -

🔥 Top da Semana

- Publicidade -

Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Redes sociais

284,000FãsCurtir
51,700SeguidoresSeguir
6,100InscritosInscrever

Leia mais