quarta-feira, 22 maio, 2024
Página InicialRegiãoAtendimentos de baixa e média complexidade preocupa direção do Hospital de Pinhalzinho

Atendimentos de baixa e média complexidade preocupa direção do Hospital de Pinhalzinho

”Profissionais estão cada vez mais exaustos”, diz nota publicada pela instituição

- Publicidade -

O Hospital de Pinhalzinho enfrenta um problemas com atendimentos de baixa e média de complexidade. Em nota publicada pela instituição nesta quinta-feira (02), a procura por este tipo de atendimento pela população tem preocupado.

De acordo com a direção, o Pronto Socorro do Hospital está cada vez mais lotado. As demandas dos atendimentos estão aumentando significativamente com o passar dos meses.

Por exemplo, de janeiro a abril de 2024, o hospital atendeu mais de 9 mil pacientes. A maior parte são de atendimentos classificados de mínima, baixa e média complexidade. Isso representa 69,74% dos atendimentos. Em números de pacientes, são 6.479 dos casos.

Já, quando se trata de maior e alta complexidade, considerado público hospitalar, teve 30,26% dos atendimentos, em números de pacientes são 2.811.

“Devido ao alto fluxo de atendimentos os profissionais encontram-se desgastados e exaustos, o que pode prejudicar o desempenho para atender os casos mais complexos”, diz a nota do hospital.

A direção sugere que, se o paciente tem sintomas leves, gripais, vomito e diarreia, sinais de dengue como dor no corpo e febrícula, a orientação é que procure assistência primeiro na Unidade Básica de Saúde (UBS), ou PAM do município.

“Procure o hospital somente se necessário, nem todo atendimento é urgente e precisa ser realizado de imediato. Preserve o hospital e deixe os atendimentos hospitalares para quem realmente precisa. Quem usa os serviços de saúde, de forma consciente, recebe sempre o melhor atendimento”, finaliza a nota.

- Publicidade -
- Publicidade -

🔥 Top da Semana

- Publicidade -

Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Redes sociais

284,000FãsCurtir
51,700SeguidoresSeguir
6,100InscritosInscrever

Leia mais