quarta-feira, 22 maio, 2024
Página InicialRegiãoAtendimentos no hospital de Nova Erechim quadruplicam em função da epidemia de...

Atendimentos no hospital de Nova Erechim quadruplicam em função da epidemia de dengue

Direção pede que em casos leves, paciente procure a UBS

- Publicidade -

O hospital de Nova Erechim passa por um momento delicado. Diante da epidemia de dengue que o município atravessa, com mais de 230 casos confirmados, a instituição registrou um aumento nos casos de atendimentos.

De acordo com a direção, o registro de atendimentos quadruplicou. Diante disso, em nota divulgada nesta sexta-feira (26), o hospital pede à população que, em casos mais leves, o paciente procure a Unidade Básica de Saúde (UBS).

“A direção do hospital de Nova Erechim comunica que devido a situação de epidemia, está com alta demanda de atendimentos registrados na Urgência e Emergência do Hospital, ocasionado demora nos atendimentos”, diz a nota.

Em contato com o diretor do hospital, Alfredo Merigo, o atendimento continua normal, mas com demora até o paciente ser atendido. “Os atendimentos normais continuam, porém, nós temos um aporte elevado da procura da população devido à epidemia de dengue”, explica.

De acordo ainda com a nota, os casos leves são: gripes, resfriados, diarreia, dor nas costas, dores musculares entre outras queixas. “Pedimos a compreensão e entendimento de todos neste momento delicado que estamos passando”.

O hospital atende Nova Erechim, Águas Frias e Nova Itaberaba. “A gente pede a colaboração, compreensão de todos. Como quadruplicou os atendimentos, haverá uma demora nos atendimentos, e as vezes nós temos situações que poderia estar sendo resolvido em outros momentos. É mais um momento complicado”, pontua o diretor.

- Publicidade -
- Publicidade -

🔥 Top da Semana

- Publicidade -

Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Redes sociais

284,000FãsCurtir
51,700SeguidoresSeguir
6,100InscritosInscrever

Leia mais