sábado, 7 setembro, 2024
Página InicialRegiãoCaixas sem tampas e piscinas são principais criadouros do mosquito da Dengue...

Caixas sem tampas e piscinas são principais criadouros do mosquito da Dengue em Nova Erechim

A Força-Tarefa organizada pela secretaria de Saúde e equipe da Dengue do município de Nova Erechim na última sexta-feira (19) foi bem sucedida. A avaliação foi da responsável pela Vigilância Sanitária do município, Bianca Moro.

Conforme Bianca, por estarem em um número reduzido de voluntários não foi possível alcançar a cidade toda com a ação, por isso, foram eleitos pontos de interesse para receberem a vistoria. “Focamos nos bairros Morada do Sol, Dondoni, Francisca Cremonini e Bela Vista 1 e 2. E nestes locais tivemos o recolhimento de quantidade considerável de entulho”, destacou a responsável.

- Publicidade -

Aproveitando a data, os alunos do CMEI Raio de Sol também realizaram uma atividade para entender mais sobre a Dengue. As responsáveis pelos serviços gerais realizaram a coleta de lixo nas proximidades da escola e as crianças puderam acompanhar esse movimento, sendo orientadas sobre a doença.

“Explicamos sobre como o mosquito se desenvolve na água parada e eles demonstravam que também já entendiam do assunto, completando as nossas informações, falando de sintomas e de como ele bota os ovos. Já vinhamos trabalhando a um bom tempo com o assunto e reforçamos mais uma vez com eles. Foi um momento bem importante”, explica a diretora do CMEI Ione Citadella.

Bianca informa que a ação surtirá efeitos dentro de 15 dias. “Após este período veremos a diminuição dos casos de Dengue no município, porque diminuindo os focos consequentemente reduzimos os casos positivos e dificultamos a proliferação do mosquito”, explica ela.

A Vigilância Sanitária ainda reforça que um dos grandes focos do mosquito Aedes estão em caixas d’água destampadas e piscinas não tratadas. “Encontramos muitas larvas nestes locais e podemos dizer que hoje é o principal criadouro do mosquito em nosso município. Pedimos aos proprietários para que tomem providências e nos ajudem a combater o mosquito”, reforça a responsável pela Vigilância Sanitária.

- Publicidade -
- Publicidade -

🔥 Top da Semana

- Publicidade -

Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Redes sociais

284,000FãsCurtir
51,700SeguidoresSeguir
6,100InscritosInscrever

Leia mais