Na manhã de ontem, quinta-feira (10), a Escola do Campo em Tempo Integral Bela Vista, em Nova Itaberaba, recebeu uma visita técnica com a presença de diversas autoridades da educação de diferentes regiões do Brasil. Entre os visitantes, destacou-se Raquel Franzim, coordenadora geral do Tempo Integral do Ministério da Educação. Durante a visita, foram discutidos o currículo diferenciado da escola, que adota uma abordagem de educação integral e em tempo integral, com foco nas particularidades do campo.
A escola atende 120 alunos, do pré ao quinto ano, e, segundo a secretária de Educação, Amanda Mesquita Prestes Pedra Hume, a visita foi um reconhecimento do trabalho desenvolvido pela instituição. “Acredito que o reconhecimento pelo trabalho que estamos desenvolvendo e a forma como está sendo realizado é o grande ponto para que essa visita tenha ocorrido”, afirmou Amanda.
A visita aconteceu antes do evento começar o 1º EPREI, encontro de pesquisa e redes de ensino em educação integral da região sul, no município de Chapecó. Aproveitando a passagem pela região, os formadores e palestrantes, em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), escolheram a Escola Bela Vista para realizar a visita técnica, destacando o modelo educacional inovador praticado pela instituição.