quarta-feira, 22 maio, 2024
Página InicialRegiãoEscola de Juvêncio arrecada 1 tonelada de frutas para o RS

Escola de Juvêncio arrecada 1 tonelada de frutas para o RS

A solidariedade reina há dias em todos os cantos de Santa Catarina. E na região Oeste não é diferente. Inúmeros municípios estão com campanhas de arrecadação de donativos para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. Por mais simbólico que seja, qualquer doação faz e fará toda a diferença para quem perdeu absolutamente tudo nesta tragédia.

No Distrito de Juvêncio, em Saudades, por exemplo, a Escola de Educação Básica (EEB) Rodolfo Foss arrecadou praticamente uma tonelada de frutas para o Rio Grande do Sul. Ainda na segunda-feira (13), os alimentos foram enviados ao Rio Grande do Sul.

- Publicidade -

Nesta ação, foi arrecadado bergamota, laranja, poncã, abacaxi, maçã, além de outras frutas. Os alimentos foram levados até Pinhalzinho, e de lá, encaminhados de caminhão ao estado vizinho.

De acordo com o diretor da EEB Rodolfo Foss, Edimar Oldiges, foram duas ações de coletas de doações. Conforme a demanda, será feita mais uma. “Agora no momento, não estamos recebendo doações. Conforme a necessidade, vamos organizar mais uma ação dessas para arrecadar mantimentos”, destaca. Os professores e a direção da escola estão à frente das ações.

Além das frutas, outros mantimentos foram arrecadados na escola, durante a semana passada. Foram encaminhados para doação: mais de 350 kg de alimento; mais de 25 cobertores; mais de 50 pares de calçados; água; produtos de limpeza; escovas de dente e creme dental; lenços umedecidos e fraldas; roupas de cama; roupa feminina, masculina, infantil e para bebês.

- Publicidade -
- Publicidade -

🔥 Top da Semana

- Publicidade -

Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Redes sociais

284,000FãsCurtir
51,700SeguidoresSeguir
6,100InscritosInscrever

Leia mais