quarta-feira, 22 maio, 2024
Página InicialRegiãoNova Erechim realiza reunião com equipe estadual de combate à Dengue

Nova Erechim realiza reunião com equipe estadual de combate à Dengue

Foi realizada na tarde de quarta-feira (17), em Nova Erechim, uma reunião em conjunto com a Vigilância Epidemiológica de Chapecó, órgão responsável pelo programa da Dengue no município e que realizam a supervisão dos agentes de endemias e coordenação.

Segundo a responsável pela Vigilância em Nova Erechim, Bianca Moro, todas as ações realizadas pelo município, são informadas ao estado e dessa forma norteiam as atividades. “A equipe do estado vem para verificação de manejo e atendimento aos pacientes e também para observar o trabalho de bloqueios de transmissão da Dengue e acompanhar tudo que for necessário”, explica.

- Publicidade -

Conforme Bianca, desde o ano passado já haviam estimativas de aumento expressivo dos casos da Dengue nos municípios da região e por isso um planejamento já vinha sendo construído.

“As fortes chuvas, calores intensos e a falta do inverno já eram indícios de que sofreríamos com o aumento de casos da Dengue. E por isso já vinhamos realizando ações desde o final do ano, com bloqueios, tratamentos, mutirões em cemitérios, levantamento nos terrenos fechados aos sábados pois não tínhamos acesso em dias normais, panfletagem, palestras nas escolas, recolhimento de lixo eletrônico, recolha de material reciclável, entre outros”, relembra a responsável.

Apesar de todas essas ações por parte da municipalidade, Bianca reforça a importância do auxílio da população. “Vamos continuar a fazer a nossa parte, mas lembramos que cada um pode ajudar nosso município a ficar mais seguro, cuidando da sua casa”, finaliza.

- Publicidade -
- Publicidade -

🔥 Top da Semana

- Publicidade -

Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Redes sociais

284,000FãsCurtir
51,700SeguidoresSeguir
6,100InscritosInscrever

Leia mais