domingo, 21 julho, 2024
Página InicialRegiãoPolícia Civil e Cidasc fiscalizam rebanho em Modelo

Polícia Civil e Cidasc fiscalizam rebanho em Modelo

Nesta segunda-feira (17/06), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio (CAOAGRO/PCSC), juntamente com a Polícia Civil de Bom Jesus do Oeste e veterinários da CIDASC, realizou fiscalização em propriedade rural localizada no interior da cidade de Modelo.

A equipe vistoriou uma propriedade com cerca de 600 bovinos e identificou a ausência de brincos de identificação em alguns deles. O produtor foi notificado administrativamente para adequar-se às normas sanitárias.

- Publicidade -

O processo de “brincagem” é fundamental para o monitoramento do rebanho catarinense, especialmente porque possibilita que o animal tenha suas reais condições de saúde expostas e torna possível rastrear o bovino e identificar qualquer provável clandestinidade.

São 17 anos de reconhecimento internacional de Santa Catarina como “Zona Livre de Febre Aftosa sem Vacinação”, certificado pela Organização Mundial de Saúde Animal. Essa conquista é mantida pelo compromisso do nosso Estado, setores públicos/privados e dos produtores com a vigilância e com as medidas de prevenção.

A união de esforços entre a Polícia Civil e CIDASC tem por objetivo ampliar as ações de defesa agropecuária no Estado, bem como evitar a ocorrência de crimes patrimoniais contra o agronegócio.

- Publicidade -
- Publicidade -

🔥 Top da Semana

- Publicidade -

Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Redes sociais

284,000FãsCurtir
51,700SeguidoresSeguir
6,100InscritosInscrever

Leia mais