Pinhalzinho também está entre os municípios que mais tiveram chuva nas últims 24h
Nas últimas horas a chuva voltou a preocupar a região Oeste de Santa Catarina, assim como às cidades afetadas pela enchente no Rio Grande do Sul.
Em Santa Catarina, nas últimas 24h, Piratuba foi o município que mais teve chuva nas últimas 24h, chegando à 202,6 mm. Neste município também há riscos de deslizamento de terra, conforme mapa da Defesa Civil.
Capinzal também se encontra em estado crítico com 2021,2 mm de chuva nas últimas 24h, e também aponta alerta máximo para deslizamentos. A cidade de Erval Velho também está em alerta máximo quanto a isso. Itá e Praia Grande também entram no mapa da Defesa Civil com alerta vermelho para deslizamentos.
O município de Pinhalzinho também entra na lista como um dos que mais tiveram chuva nas últimas horas, com 105,8 mm. Maravilha também aparece com 102,8mm.
Em Águas de Chapecó, famílias tiveram de ser realocadas, sendo 10 pessoas abrigadas no salão paroquial do município e outras 10 desalojadas foram pra casa de parentes ou amigos. Uma das partes mais afetadas do município é o balneário da Hidroeste.
Em São Carlos algumas edificações foram atingidas e outras mobilizadas retirando seus pertences em Balneário de Pratas. Neste momento o Rio Uruguai no Balneário de Pratas está 6,10m acima do nível normal. O município tem 10 famílias desalojadas, quatro desabrigadas que procuram abrigo apenas para armazenamento dos pertences e mobiliário. Até agora, em São Carlos há 50 pessoas afetadas pelas chuvas.