A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira de Nova Erechim com apoio da Delegacia de Pinhalzinho, realizou hoje (30), busca e apreensão no município de Nova Erechim, que resultou na prisão em flagrante de um homem de 58 anos de idade pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
A diligência ocorreu no Centro da cidade, sendo localizados uma espingarda e munições no interior da residência, ensejando a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.
Essa já é a segunda prisão em flagrante realizada somente nesta semana, evidenciando a atuação firme e célere da Polícia Civil no enfrentamento à criminalidade. Na última terça-feira, dia 28 de maio de 2025, um outro indivíduo, de 37 anos, foi autuado em flagrante pela prática dos crimes de ameaça e injúria no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, cometidos contra sua ex-companheira. O autor foi detido e encaminhado ao Presídio de Maravilha.
As ações demonstram o comprometimento da Polícia Civil de Nova Erechim com a preservação da ordem pública e no enfrentamento à violência de gênero, protegendo as vítimas e retirando de circulação agentes que colocam em risco a segurança da sociedade.
A Delegacia de Polícia de Nova Erechim reforça seu compromisso com a celeridade investigativa e resposta eficaz à população, permanecendo à disposição da comunidade para o recebimento de denúncias, informações e colaborações que contribuam com as investigações em curso.






