Um homem de 22 anos foi condenado a 41 anos de prisão pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) de uma idosa de 84 anos em Pinhalzinho. O crime ocorreu na manhã de 2 de abril deste ano, quando o réu, que era inquilino da vítima, foi até o estabelecimento comercial dela, no centro da cidade, com a intenção de roubar dinheiro em espécie.
A idosa foi brutalmente agredida com um canivete e espancada até a morte, sofrendo traumatismo cranioencefálico e múltiplas fraturas na face. O local foi revirado, e câmeras de segurança da região registraram a chegada e a saída do homem. Em menos de 12 horas, a Polícia Civil identificou e prendeu o suspeito.
Durante o julgamento, o réu foi condenado por latrocínio, com a pena agravada pelo uso de meio cruel, pelo fato de a vítima ser idosa e pelo uso de uma arma branca (canivete). O criminoso está detido preventivamente no Complexo Prisional de Maravilha e deverá cumprir a pena em regime fechado, sem direito a recorrer em liberdade.
A Promotora de Justiça, Raquel Marramon da Silveira, destacou o excelente trabalho da Polícia Civil, que, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Maravilha, elucidou o crime em menos de 24 horas, apresentando provas cruciais para a condenação. O delegado regional, Joel Specht, ressaltou a rapidez e eficácia da força-tarefa, que garantiu uma resposta ágil diante da brutalidade do crime.