Na manhã desta terça-feira (24), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Mulher, à Criança, ao Adolescente e ao Idoso de Maravilha (DPCAMI), efetuou a prisão de um homem de 35 anos, investigado por violência doméstica.
A denúncia foi feita pela vítima de 29 anos, que chegou até a DPCAMI relatando ser alvo de agressões por parte do ex-companheiro, que não aceitou o término do relacionamento. Diante das situações, foi solicitado pela Polícia Civil medidas protetivas para impedir a aproximação e o contato do agressor.
Entretanto, mesmo ciente das restrições impostas, o homem continuou a perseguir a vítima, ameaçando-a e vandalizando seus bens. Em razão do descumprimento das medidas protetivas, a Polícia Civil solicitou sua prisão preventiva, que foi ferida pelo Poder Judiciário.
“Além de responder pelo crime de descumprimento de medida protetiva, que prevê pena de até dois anos de reclusão, o investigado será indiciado pelos crimes de ameaça e dano”, disse o delegado Joel Specht.