domingo, 21 julho, 2024
Página InicialSegurança PúblicaPolícia civil deflagra ação policial para combater a comercialização ilegal de armas...

Polícia civil deflagra ação policial para combater a comercialização ilegal de armas de fogo em Maravilha

Na manhã desta sexta-feira (21), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigação Criminal de Maravilha, deflagrou a operação Mercado Negro, visando dar cumprimento à 19 mandados de busca e apreensão expedido no bojo de uma investigação relacionada com a venda ilegal de armas de fogo em 07 municípios da região Oeste: Palmitos, Maravilha, Caibi, Cunhataí, Itapiranga, São Carlos e Riqueza.

Conforme a Polícia a investigação é decorrente da operação Entrevero, deflagrada em agosto de 2023, pela DIC de Maravilha. A análise dos elementos de informação obtidos naquela oportunidade demonstrou a existência de uma rede clandestina de venda de armas na região de Palmitos.

- Publicidade -

Parte das armas foi apreendida na posse de integrantes de facções criminosas, demonstrando que os armamentos ilícitos eram vendidos sem critério, a qualquer interessado. Em consequência disso, no ano de 2023 foram registradas 12 tentativas de homicídio na cidade de Palmitos, todas perpetrada com a utilização de revólveres e pistolas.

A operação policial resultou na prisão de 06 pessoas em flagrante delito e na apreensão de 15 (quinze) armas de fogo, além de munições de diversos calibres.

- Publicidade -
- Publicidade -

🔥 Top da Semana

- Publicidade -

Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Redes sociais

284,000FãsCurtir
51,700SeguidoresSeguir
6,100InscritosInscrever

Leia mais