A Polícia Civil, por meio das unidades que compõem a 31ª Delegacia Regional de Maravilha, realizou, na tarde desta sexta-feira (17), a incineração de mais de 01 tonelada de drogas apreendidas nos primeiros meses de 2024.
Conforme a Polícia, estima-se um prejuízo superior a 2 milhões de reais ao crime.
A destruição das drogas foi autorizada pelo Poder Judiciário, havendo comunicação ao Ministério Público e à Vigilância Sanitária, em conformidade com todos os procedimentos legais, garantindo a segurança e a eficácia do processo.
Conforme o Delegado João Luiz Miotto, responsável por coordenar a incineração: “A retirada dessa grande quantidade de drogas das ruas certamente impediu a destruição da saúde e ao bem-estar de várias famílias. O trabalho coordenado entre as diferentes forças de segurança pública foi fundamental para o sucesso dessas operações.”
“A Polícia Civil de Santa Catarina, juntamente com as demais forças policiais, reforça o compromisso no enfrentamento ao tráfico de drogas que é fomentador da prática de diversos outros crimes”, ressalta o Delegado Joel Specht, Delegado Regional de Maravilha.