quarta-feira, 22 maio, 2024
Página InicialSegurança PúblicaPolícia Civil recupera bens furtados de casa de idosa em Maravilha

Polícia Civil recupera bens furtados de casa de idosa em Maravilha

Na manhã da última terça-feira (09), a Polícia Civil de Santa Catariana, em uma ação coordenada pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Maravilha (DPCAMI),  deflagrou a Operação Escambo, que tinha como objetivo a localização de bens furtados da residência de uma idosa no município de Maravilha. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão.

Entenda o caso

No mês de dezembro de 2023, uma idosa de 70 anos registrou boletim de ocorrência dando conta de que o próprio filho, de 44 anos, que é dependente químico, entrou em sua residência e subtraiu bens para entregar a traficantes de drogas em troca de cocaína. Na ocasião, o autor, que residia com a genitora idosa, teria levado da residência máquina de lavar roupas, forno micro-ondas, forno elétrico, televisão e celular.

- Publicidade -

Diante das informações iniciais, a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar os fatos. Após investigações realizadas pela equipe da DPCAMI, foi possível identificar os suspeitos com quem o autor teria negociado os itens em troca de drogas, fato que culminou na representação ao Poder Judiciário pela expedição de 5 Mandados de Busca e Apreensão nas residências e estabelecimentos comerciais de todos os envolvidos na negociação ilegal. O pedido foi deferido pelo Poder Judiciário.

Leia também

Na manhã de 09 de abril, a Polícia Civil deflagrou a Operação Escambo, realizando o cumprimento dos mandados de busca e apreensão. Durante as buscas foram recuperados objetos furtados da residência da idosa. Após o reconhecimento dos objetos pela vítima, bem como comprovada a propriedade, foi possível recuperar a máquina de lavar roupas e o forno elétrico, ambos em plenas condições de funcionamento e prontos para serem devolvidos à vítima.

Os suspeitos envolvidos na negociação serão indiciados pelo crime de receptação.

Participaram do cumprimento dos mandados de busca e apreensão, Policiais Civis da Delegacia da Comarca de Maravilha e Policiais Civis da Operação Protetores.

- Publicidade -
- Publicidade -

🔥 Top da Semana

- Publicidade -

Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Redes sociais

284,000FãsCurtir
51,700SeguidoresSeguir
6,100InscritosInscrever

Leia mais