O fato ocorreu por volta das 20h desta quinta-Feira (27), enquanto uma equipe da Polícia Rodoviária Federal retornava de Maravilha para Chapecó.
Próximo a Nova Erechim os policiais se aproximaram de algo que parecia ser um ‘vulto’ sobre a pista de rolamento, mas posteriormente revelou tratar-se de um Caminhão MBenz 608. O veículo vinha em sentido contrário e era iluminado apenas com uma luz quase imperceptível.
O veículo foi imediatamente escoltado à uma zona segura para apurações.
Verificou-se então que o motorista não poderia conduzir caminhões pois possuía habilitação apenas para a condução de automóveis. Ademais, ele dirigia o caminhão confiando tão somente na deficiente iluminação oriunda da LANTERNA DO CELULAR de um dos passageiros que vinha ao seu lado.
O caminhão, que estava em péssimas condições de segurança, já possuía 9 multas no valor aproximado de 2700,00 reais foi novamente autuado e removido ao pátio do guincho conveniado.
O motorista por fim relatou à equipe que saíra de Chapecó com destino a Pinhalzinho e que em algum momento da viagem havia perdido 100% das luzes do veículo.