domingo, 13 outubro, 2024
Página InicialSegurança PúblicaRéu que matou três homens a facadas em Bom Jesus é condenado...

Réu que matou três homens a facadas em Bom Jesus é condenado a 60 anos de reclusão

O responsável por um triplo assassinato que chocou a pequena comunidade da Linha Bento, no interior de Bom Jesus, foi condenado a 60 anos de reclusão, em regime inicial fechado, pelo Tribunal do Júri da Comarca de Xanxerê, nesta terça-feira (10/9). Os jurados acolheram a tese apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e condenaram Paulo Sérgio Mariano pela prática de três homicídios triplamente qualificados (motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima) contra Leoveraldo dos Santos e Leonardo de Amaral, que eram irmãos, e Mateus da Silva. O réu também deverá pagar R$ 20 mil, a título de danos morais, aos familiares das vítimas.

- Publicidade -

De acordo com a denúncia, na madrugada do dia 28 de abril de 2023, o réu encontrou os três homens na estrada geral da Linha Bento, interior de Bom Jesus, e os atacou enquanto retornavam para casa caminhando, completamente embriagados. Ele desferiu 17 facadas no tórax, abdome e coxa esquerda de Leoveraldo, 11 facadas no tórax, abdome e braço esquerdo de Leonardo e oito facadas no tórax de Mateus. Os três não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

Conforme apurado, o réu e as vítimas eram amigos e costumavam sair para beber juntos. O crime foi praticado porque um dos três teria se desentendido com o acusado, por motivo banal.

Ao final do júri, o Promotor de Justiça Marcos Schlickmann Alberton, que representou o Ministério Público na sessão, fez questão de reunir os familiares para explicar o conteúdo do julgamento e as consequências do seu resultado. “O objetivo da conversa foi conferir alento aos familiares, pessoas simples, que foram muito impactadas pelo crime brutal praticado pelo réu”, ressaltou.Cabe recurso da sentença, mas a Justiça negou ao réu o direito de recorrer em liberdade, e ele segue preso preventivamente.

Fonte: Ministério Público de Santa Catarina

- Publicidade -
- Publicidade -

🔥 Top da Semana

- Publicidade -

Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Redes sociais

284,000FãsCurtir
51,700SeguidoresSeguir
6,100InscritosInscrever

Leia mais