Recentemente, diversos vídeos com teor ameaçador começaram a circular pelas redes sociais em Cunha Porã, gerando medo e insegurança entre a população. Segundo o delegado João Luiz Miotto, responsável pela região em entrevista ao Grupo A Sua Voz, esses vídeos são antigos e voltaram a ser compartilhados após a operação realizada no dia 7 de março.
A operação, batizada de “Legado”, foi deflagrada pelo GAECO com apoio da Promotoria de Justiça de Cunha Porã, com o objetivo de cumprir 14 mandados de busca e apreensão. A investigação apurou crimes relacionados ao tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Os mandados foram cumpridos nos municípios de Cunha Porã, Chapecó, Iraí (RS), Planalto (RS) e Sarandi (RS).
“Acreditamos que os vídeos sejam antigos e estejam circulando novamente após a recente ação. Os integrantes da organização podem estar tentando dar a impressão de que ainda estão ativos na região, mas não temos informações que sugiram qualquer ação iminente. A nossa orientação é que a população se mantenha alerta e se proteja, mas não há indicação de que algo grave esteja prestes a acontecer.”