No último domingo (10), foi realizada em Pinhalzinho a 7ª edição da tradicional Corrida da Rede Feminina de Combate ao Câncer. O evento teve como objetivo arrecadar fundos para que a instituição continue oferecendo ajuda e apoio às mulheres em tratamento contra o câncer. A largada foi dada no início da manhã na Praça do Lago e contou com cerca de 433 inscritos, número que surpreendeu positivamente a organização. Além de incentivar a prática de atividades físicas, a corrida demonstrou a solidariedade da comunidade com essa causa tão importante.
Segundo a organização, a média de participação em edições anteriores girava em torno de 190 pessoas, e esse aumento expressivo foi visto com entusiasmo, já que a corrida era a ação da RFCC com menor número de participação e engajamento.
A realização do evento contou com o trabalho de cerca de 50 pessoas, entre voluntários e apoiadores. “Esse é um evento de várias mãos, com o apoio essencial das voluntárias da Rede Feminina, patrocinadores e apoiadores. Conseguimos patrocínios para as camisetas, backdrop, além do suporte de entidades e voluntários para tarefas como a locução, bloqueio das ruas e organização da estrutura”, explicou Vânia Batistti, coordenadora do evento.
A próxima edição já tem data marcada para o dia 9 de novembro de 2025 e promete ser ainda maior. “Nosso agradecimento vai a todos que nos ajudaram, e contamos com a presença de todos para o próximo ano, para continuarmos promovendo saúde e apoio às mulheres que lutam contra o câncer”, concluiu Vânia.